26/06/18 - 07:01:27

UNINASSAU promove ação social no interior do estado de Sergipe

O evento, voltado para as mulheres, ofereceu serviços gratuitos de saúde, orientação jurídica e de empregabilidade

Por: Suzy Guimarães

A Faculdade UNINASSAU Aracaju levou mais uma ação social até o interior de Sergipe. Dessa vez, o município de Malhador, distante 53.8 Km da capital, recebeu, no último dia 20, a visita de coordenadores da Instituição que, em parceria com a defensoria Pública do Estado e com a Prefeitura local, ofereceram a comunidade uma série de serviços essenciais. O evento foi voltado para o público feminino e aconteceu no Centro Social São José, quando houve orientação profissional e palestras sobre como ingressar no mercado de trabalho. Gratuitamente, as mulheres tiveram também serviços de atenção básica a saúde e orientação jurídica.

De acordo com o coordenador do Ensino a Distância (EAD) da Instituição, Fábio Moura, o grupo de mulheres esteve muito atento durante as atividades.  “Eu ministrei uma palestra sobre empregabilidade e a comunidade se mostrou bastante interessada em adquirir conhecimentos. Realizamos o encontro no sentido de levar para as mulheres daquele município, informações que, muitas desconheciam sobre o mercado de trabalho”, disse Fábio.

Também participaram a coordenadora dos cursos de Serviço Social e Psicologia, Ana Luiza Melo, e a coordenadora de das graduações de Administração, Contabilidade e Recursos Humanos, Xênia Lamour. Na parte da tarde, serviços de saúde foram ofertados para toda a comunidade. O professor Fábio observou que o evento ofereceu, ainda, informações sobre a Lei Maria da Penha, ressaltando como deve ser usada e falou sobre os direitos das mulheres que são molestadas, violentadas e vivem a sombra do medo. “Elas receberam orientação jurídica e foram capacitadas para defender seus direitos”, enfatizou.

Foto assessoria