27/06/18 - 14:57:14

Prefeita de Aparecida abandona Zezinho Guimarães e apoia Jéferson Andrade

Notícia foi divulgada no programa Jornal da Xodó edição local, na manhã desta quarta-feira, 27.

E as lideranças dos municípios do interior começam a definir apoios para as eleições estaduais deste ano. Em Nossa Senhora Aparecida, Agreste Central, o grupo situacionista liderado pela prefeita Vera Santos (MDB) já estabeleceu quais nomes serão votados pelo grupo. A gestora abandonou a parceria que vigorava há dois pleitos com o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) e desta vez apresentará aos conterrâneos o nome de Jéferson Andrade (PSD). Em contrapartida, Zezinho terá o apoio de um dos vereadores da base. Esta articulação foi feita em 2014, mas na direção oposta, quando Zezinho foi o candidato do grupo e Jéferson teve apoio de um vereador.

Não é a primeira vez que Vera deixa apoios dados como certos e migra para candidaturas surpresas. Em 2014, era dado como certo a aliança entre a prefeita e o deputado Valadares Filho, mas de última hora o pessebista foi preterido em favor de Fábio Reis (MDB). Em 2010 Albano Franco era um dos dois nomes ao Senado apoiado por Vera, mas na reta final daquele pleito, Vera rifou Albano e abraçou a candidatura de Eduardo Amorim.

Outra surpresa do grupo são os pré-candidatos da vice-prefeita Adriana de Zé Cutia (PSC). Ligada ao deputado André Moura, ela aguardava o aval do líder do Governo para se definir. Chegou a conversar com Maysa Mitidieri, mas esta semana selou acordo com Ibraim Monteiro (PSC) para estadual e Bosco Costa (PR) para federal.

As informações foram dadas pelo radialista Aparecido Santana na edução desta quarta-feira, 27 do programa Jornal da Xodó, edição local, em Nossa Senhora da Glória.