28/06/18 - 16:08:03

Laércio prestigia posse do superintendente Federal da Agricultura em Sergipe

Nessa quinta-feira, dia 28, o deputado federal Laércio Oliveira participou da solenidade de posse do médico veterinário dr. Eduardo Luiz Silva Costa no cargo de superintendente na Superintendência Federal da Agricultura do Estado de Sergipe, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O ato ocorreu na sede da instituição em Aracaju.

Durante o discurso o deputado Laércio Oliveira enfatizou que no serviço público tem muita gente competente e que o dr. Eduardo Costa é um das pessoas que sempre desempenhou muito bem suas funções por onde passou. “Eduardo é uma indicação minha pela competência que tem e pelo trabalho que sempre realizou na área, inclusive na luta pela erradicação da febre aftosa, já que há 23 anos em Sergipe não há nenhum registro. Desejo uma excelente gestão e que siga buscando melhorias para a instituição para que possa desenvolver um trabalho ainda melhor para o homem do campo. Sabemos que o agronegócio movimenta o Brasil e a agricultura familiar está presente na mesa de todos nós”, completou Laércio.

A representação máxima da pasta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), obedeceu aos critérios do decreto da meritocracia. Confirmado o que o deputado Laércio disse em seu discurso, Eduardo Luiz Silva Costa tem muita competência e já exerceu os cargos de Chefe do Serviço de Saúde, Inspeção e Fiscalização Animal; Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária na Superintendência Federal da Agricultura em Sergipe (SFA-SE) e agora assume o cargo de superintendente.

Durante seu discurso emocionado, Eduardo Costa agradeceu ao deputado Laércio e fez uma leitura da importância do Ministério e da Superintendência Federal da Agricultura em Sergipe. São diversos trabalhos realizados em todas as áreas. Falou também que o estado já foi o maior produtor de laranja e hoje é 4º lugar no país. “Precisamos olhar o que está acontecendo com os agricultores, sejam eles pequenos ou grandes, tem que ter orientação em todas as áreas. O mesmo trabalho tem que acontecer com o criador de gado, com quem cuida da pesca, na plantação do arroz. O agronegócio faz parte do desenvolvimento do país”, explicou o superintendente Eduardo Costa.

O ex-superintendente da SFA, José Everaldo de Oliveira, também participou da posse de dr. Eduardo Costa e fez questão de agradecer pelo trabalho que ele sempre desenvolveu no órgão e pela parceria durante sua gestão.

Por Elenildes Mesquita

Foto assessoria