28/06/18 - 14:01:30

Luciana Déda: “índices de embriaguez ao volante continuam altos”

Diretora-presidente do Detran/SE alerta para perigo de acidentes de trânsito durante período junino

Com a chegada dos festejos juninos, os cuidados para evitar acidentes de trânsito devem ser redobrados, principalmente porque cresce o consumo de bebidas alcoólicas durante as comemorações. Estatísticas mostram que cerca de 9% dos acidentes na condução de veículos ocorrem nesta época do ano.

No ano de 2017, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), 5% dos acidentes registrados no mês de junho foram ocasionados por embriaguez ao volante. Ainda segundo dados do ano passado, 11% das mortes ocorridas em acidentes de trânsito ocorreram durante o período junino.

Para a diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda, é preciso que a sociedade tome consciência de que quem ingere bebida alcoólica não pode conduzir veículos. “Sabemos que 90% dos acidentes que ocorrem no trânsito poderiam ser evitados, principalmente os relacionados a embriaguez ao volante. Este ano completamos 10 anos da Lei Seca (lei 11.705) e ainda percebemos que os registros desta natureza são altos. É importante que toda a sociedade tenha consciência de que a mistura entre álcool e direção pode ser fatal”, disse Luciana Déda.

Fonte e foto Ascom – Detran/SE