Aracaju, 29 de março de 2024

UNINASSAU promove curso de primeiros socorros; o evento é gratuito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

O evento é gratuito e acontece na unidade Aracaju o curso de primeiros socorros com foco no atendimento básico de parada cardiorrespiratória

Por: Suzy Guimarães

A UNINASSAU Aracaju promove nesta quinta-feira (28), o curso de primeiros socorros com foco no atendimento básico de parada cardiorrespiratória. O evento acontece às 8h30 no auditório da unidade.

De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem, Silvia Roberta Santana, qualquer pessoa pode efetuar um salvamento tendo o domínio das lições básicas de ressuscitação cardiopulmonar (CPR). “O curso não é destinado apenas para pessoas da área de saúde, e sim para todos que desejam aprender a lidar com situações emergenciais”, ressaltou.

Segundo o diretor da UNINASSAU, Yuri Neiman, o curso segue a mesma linha do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que vem divulgando o projeto SALVE, já apresentado na faculdade. “O curso será de grande interesse para a sociedade, e nosso papel além de educadores é de contribuir para o crescimento e engajamento da sociedade nas ações sociais que desenvolvemos”, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também