Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

VIGILÂNCIAS FISCALIZAM COMÉRCIO ALIMENTOS NO ARRAIÁ DO POVO

6

 

Com duas rondas diárias, as Vigilâncias em Saúde Ambiental e Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão fiscalizando o padrão de qualidade no comércio de alimentos de bares, restaurantes, barracas e ambulantes que atuam no Arraiá do Povo, palco dos festejos juninos gerenciados pelo governo do Estado na Orla de Atalaia, principal ponto turístico de Sergipe.  A fiscalização teve início no dia 18 e segue até esta sexta-feira, 29.

De acordo com as informações da gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, Márcia Dantas Ferreira de Santana, uma equipe formada por quatro fiscais fazem duas rondas noturnas, de caráter educativo, mas com o objetivo de fazer os comerciantes cumprirem as normas de higiene e segurança alimentar. “Passamos por cada um dos estabelecimentos duas vezes na noite, nos horários das 19h30 e 21h30”, enfatizou a gerente.

Nos 10 dias de fiscalização, as Vigilâncias não encontraram nenhuma irregularidade que merecesse o registro de uma infração. “O que a gente tem visto é um comerciante sem a touca e aí a gente pede que a coloque, ou seja, são pequenas falhas que a gente detecta e eles corrigem imediatamente”, informou Márcia Dantas de Santana, acrescentando que o conjunto de estabelecimentos fiscalizado é formado por sete bares e restaurantes, um polo gastronômico, 12 ambulantes e quatro barracas, todos localizados fora do espaço do evento.

A gerente destacou o ambiente limpo e higienizado da praça de eventos, sede do Arraiá do Povo. Segundo ela, o espaço é limpo, sem acúmulo de lixo, sem odores, com banheiros bem higienizados e a ligação de água feita em conformidade com as normas de higiene.

Fonte e foto SES

Leia também