Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Almoço com Negócios receberá Amoêdo no próximo dia 05 de julho

6

Embora não seja ainda muito conhecido pela maioria dos brasileiros, o candidato à Presidência da República João Amoêdo aposta na ânsia por renovação política para alavancar a sua candidatura. Ele, que pretende implementar uma agenda liberal no país, palestrará  sobre os desafios de empreender no Brasil, durante a 4ª edição do Almoço com Negócios da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, no dia 05 de julho, às 12h, no Radisson Hotel.

Os convites para o evento já estão disponíveis no Emporium Jardins.  O Investimento para o almoço é de R$30 para associados adimplentes (um representante por empresa) e R$60 para segundo representante e não associados.

Currículo

Amoêdo cursou, ao mesmo tempo, Engenharia Civil na UFRJ e Administração de Empresas na PUC-Rio e graduou-se em ambas com 22 anos. Participou do programa de Trainee do Citibank e foi promovido a gerente com apenas 25 anos.

No ano seguinte foi convidado para trabalhar no BBA-Creditansalt S.A. Rapidamente, foi promovido a Diretor Executivo e em 1999 assumiu a gestão da financeira do banco, a Fináustria. Sob a sua gestão, a empresa, que estava deficitária, foi renovada e passou a ter lucro. Além disso, foi eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela revista Exame.

Em 2004, João foi convidado para assumir a vice-presidência do Unibanco. Um ano depois, deixou as tarefas executivas e foi eleito membro do conselho de administração do banco. Em 2009, passou a fazer parte do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. De 2011 a 2017 foi membro do Conselho de Administração da João Fortes.

A realização é fruto de uma parceria da Acese com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Aracaju (Setransp), a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), o Fórum Empresarial de Sergipe, o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Seac) e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap).

Foto assessoria

Por Mirella Mattos

Leia também