29/06/18 - 05:52:50

ANDRÉ MOURA AFIRMA QUE SUA BANDEIRA POLÍTICA É SERGIPE

Nesta quarta-feira (27), o pré-candidato do PSC ao Senado, André Moura concedeu entrevista aos programas de rádio “Jornal Primeira Mão, na 103 FM, pela manhã, e “Batalha na Jornal”, à tarde, em Aracaju. Em ambos falou das ações de seu mandato e comentou aspectos de sua pré-campanha ao Senado.

No programa matutino, apresentado por André Barros e Priscila Andrade, o parlamentar reafirmou que não atrapalhou a liberação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) para Sergipe, como algumas pessoas ligadas a grupos da situação têm divulgado nas redes sociais e explicou que o empréstimo não saiu por conta das diretrizes do Governo Federal.

Já na conversa com Batalha, o pré-candidato ao Senado enfatizou seu empenho nas viabilizações de recursos para todo estado de Sergipe, incluindo a prefeitura da capital, que nos últimos dois anos foi contemplada com mais de R$ 310 milhões do Governo Federal através de diversos ministérios para transformar a cidade num canteiro de obras.

Questionado sobre a bandeira política que irá levantar na campanha eleitoral, André reafirmou que será a do trabalho, com coragem e atitude para garantir e trazer mais investimentos para os sergipanos. “Caso seja eleito, já não sou um neófito em Brasília, hoje exerço a liderança nas duas Casas [Senado e Câmara], já sei como funciona e vou dedicar meu mandato em atrair ainda mais recursos para fazer com que a segurança pública, a educação e a saúde dos sergipanos tenham a qualidade que há muito não se vê”, destacou.

André listou ainda os problemas administrativos que assolam Sergipe durante as gestões dos últimos anos. “Por três anos consecutivos Sergipe lidera o ranking de pior educação do Brasil e tem o vergonhoso título de bicampeão em estado brasileiro mais violento. A saúde, então, nem se fala. Deveria tratar e cuidar dos pacientes, mas em vez disso é ela quem está na UTI”, argumentou.

Foto: Raphael Farias

Por Marcelo Gomes