29/06/18 - 07:00:38

JOÃO DANIEL SE REÚNE COM COMANDO DA PM PARA RETOMAR PROJETO

Nesta quinta-feira (28), o deputado federal João Lula Daniel (PT/SE) participou de reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral Santos, acompanhado por pais e mães de crianças autistas, que fazem parte do grupo Pais Azuis. Eles foram dialogar com o comandante para solicitar a retomada do projeto de Equoterapia, que ajuda no tratamento de crianças autistas.

Segundo os pais e mães, o projeto era realizado no Parque da Cidade, na zona Norte de Aracaju, pela Polícia Militar, até o ano de 2014, mas foi encerrado. A descontinuação deixou as crianças que tanto se beneficiavam dele desassistidas. “Levamos, junto com esses pais e mães que nos procuraram, essa demanda ao comandante da Polícia Militar, num compromisso de ajudar, através do nosso mandato, junto ao governo do Estado, para que esse projeto possa ser retomado”, explicou o deputado.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

O comandante Marcony Cabral se mostrou bastante solícito à demanda para viabilizar a retomada do projeto. Agora, depois dessa reunião, será dado andamento, através de diálogo com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) à qual a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) – que administra o parque – é ligada, além de buscar parceria com universidades. “Nos comprometemos em, além de viabilizar esse diálogo, se precisar de recursos, ajudar com emendas impositivas para ajudar nesse processo de retomada do projeto”, disse o deputado João Daniel.

Foto assessoria

Por Edjane Oliveira