Aracaju, 29 de março de 2024

Vereadores de Riachão podem levar município a perder construção de creche

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Desde outubro de 2017, que a prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa, enviou ao presidente da Câmara, vereador Pedro da Lagoa, um ofício com diversas solicitações. Entre elas, a que pleiteava o aumento do limite suplementar, com o objetivo de garantir a construção da creche do povoado Tanque Novo. E ontem, quinta-feira, 28, mais uma vez os vereadores da oposição, mostrando que suas rixas politicas estão acima das necessidades do povo, não aprovaram a verba para a obra.

Esse Projeto de Lei foi enviado pela segunda vez em 03 de maio deste ano e tem até o dia 15 de julho, próximo, para ser aprovado. Caso mais uma vez não seja colocado em votação e não seja aprovado, a Prefeitura de Riachão do Dantas terá que devolver R$ 1.400.000 à União, correspondente ao recurso da construção da creche.

“Essa verba mais uma vez será perdida deixando a população sem ter o direito a creche para seus filhos, simplesmente por uma rixa política . Esse povoado, em sua grande maioria, é formado por lavradores, em especial mães, que precisam sair cedo de casa e não tem onde deixar suas crianças”, lamentou a prefeita.

Os vereadores que votaram contra a construção da creche foram: Júnior de Zé Lopes, Ninito do Curralinho, Genaro do Bodo, Pedro da Lagoa, Galego do Samba, Albertino Franco e Tarcísio Almeida.

“Sigo confiante que o povo não esquecerá desses que envergonharam os riachãoenses, com sua atitude mesquinha, contra o progresso de Riachão do Dantas e do seu povo”, afirma Gerana Costa.

Por Cícero Mendes

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também