Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

André Moura participa da festa dos bacamarteiros em Carmópolis

5

Os festejos de São Pedro do pré-candidato do PSC ao Senado, André Moura, começou na tarde desta sexta-feira (29) no município de Carmópolis durante a tradicional festa do Batalhão de Bacamarteiros, tradição centenária, que reúne centenas de pessoas pelas ruas da cidade recolhendo prendas, levando o samba de coco, a alegria e arrancando sorrisos de todos por onde passam.

Segundo o ex-vereador Décio Neto, a festa valoriza a cultura popular dos moradores da cidade, além de atrair pessoas dos municípios vizinhos. “Os bacamarteiros fazem parte do patrimônio cultural imaterial de Sergipe. E ao final do dia cerca de 5 mil pessoas de todo o Vale do Cotinguiba se reúnem na praça para encerrar o festejo”, ressaltou.

Ao lado de André, o prefeito Volney Leite e o vice, Beto Caju, receberam os brincantes e participaram da folia, juntamente com o prefeito de General Maynard, Valmir dos Santos, os vereadores Adilson Ramos, Cristiano Mendonça e José Augusto e Ibrain Monteiro, de Lagarto (pré-candidato a deputado estadual), os ex-vereadores Manoel Carlos e Elio Costa.

Foto: Raphael Faria

Por Marcelo Gomes

Leia também