30/06/18 - 14:40:55

Heleno considera medida de Michel Temer uma traição aos agricultores

O pré-candidato a senador pelo PRB, Heleno Silva, mostrou-se indignado e não não poupou críticas ao que chamou de “traição ao agricultor”, com a medida provisória 842 editada pelo presidente da República, Michel Temer. Aconteceu durante entrevista a Rádio Xingó FM, em Canindé do São Francisco, alto sertão de Sergipe.

Segundo Heleno, depois que o congresso nacional aprovou a renegociação das dívidas dos produtores rurais, dia 25, a Câmara dos deputados recebeu a medida provisória 842 da presidência da república que anula a renegociação das dívidas, revogando cinco artigos da Lei 13.605/18.

– A medida provisória também revoga um artigo que autoriza e que dá descontos para a liquidação de débitos aos produtores rurais, disse.

Heleno Silva entende que o governo federal está “desconectado do setor agropecuário, principalmente no nordeste, onde, nos últimos seis anos, tivemos a pior seca da história, com perdas de produção de renda e diminuição do rebanho”.

Segundo ainda Heleno Silva, “além de frustrar as expectativas dos produtores rurais, o Governo Federal não respeita a separação entre os poderes, tendo em vista que a Lei foi aprovada pelo Congresso Nacional”.