Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

JOÃO DANIEL SE REÚNE COM PRODUTORES DE MANDIOCA E FARINHA

6

Em reunião realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município de São Domingos, o  deputado federal João Lula Daniel (PT) esteve reunido, na tarde desta sexta-feira, dia 29, com produtores de mandioca, donos de casa de farinha, diretoria e filiados do STR. O encontro foi uma oportunidade de ouvir as demandas e debater com eles a problemática do trabalho nas casas de farinha.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é encontrar uma solução para essa questão que atinge a cadeia produtiva da mandioca, tão importante para a economia da região Agreste e o estado de Sergipe. Também participaram da reunião representantes do município de Lagarto, a secretária estadual de Agricultura, Rose Rodrigues; o secretário municipal de Agricultura de São Domingos e Lagarto, Anderson e Flamarion Déda, respectivamente; o vereador Everaldo, de São Domingos; a presidenta do STR, Rilva; entre outras lideranças.

Entre os encaminhamentos feitos durante a reunião, o deputado João Daniel realizará uma audiência pública, através da Comissão de Agricultura da Câmara, para tratar essa questão e a Secretaria de Estado da Agricultura está, junto com o Governo do Estado, trabalhando uma ação para solucionar o problema e construir uma Política Estadual de Fortalecimento do Arranjo Produtivo da Cadeia da Mandioca.

Por Edjane Oliveira

Foto assessoria

Leia também