Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ouvidoria do MP promove roda de conversa com promotores de Justiça

7

A Ouvidoria do Ministério Público de Sergipe promoveu uma roda de conversa com promotores de Justiça. O intuito foi apresentar o Projeto de expansão do órgão, falar sobre a Campanha “Queremos Ouvir Você”, lançada em março desse ano em comemoração ao Dia do Ouvidor, e prestar contas das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria durante o ano de 2017 e parcial de 2018.

Campanha “Queremos Ouvir Você”

O objetivo da Campanha é divulgar o canal e aproximar a sociedade do MP. Para isso, foram entregues cartazes aos membros para fixação nas Promotorias tanto da sede, quanto do interior do Estado, com o telefone 127 (ligação gratuita), principal contato com o órgão ouvidor.

Na oportunidade, a ouvidora e procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg solicitou que os promotores façam uma recomendação aos municípios em que atuam para instalarem Ouvidorias Municipais.

COAPAZ

Conceição Rolemberg, coordenadora da COAPAZ, fez uma breve explanação sobre a Coordenadoria e destacou todas as etapas já avançadas na formação de equipe técnica de mediadores na instituição, bem como solicitou a compreensão dos presentes para autorizar a participação dos servidores nos grupos de estudos formados.

Também esclareceu que as solicitações para o trabalho da COAPAZ, em ações extrajudiciais e judiciais, serão encaminhadas por formulários próprios que serão entregues aos promotores de Justiça.

Com informações da Ouvidoria do MPSE

Ministério Público de Sergipe

Foto: Celene Moraes

Leia também