Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Edvaldo: sucesso de público é prova do acerto na volta do Forró Caju

7

 

A noite de São Pedro atraiu uma multidão ao Forró Caju, comprovando o acerto da administração municipal na retomada da festa. Nesta sexta-feira, 29, milhares de pessoas acompanharam as apresentações dos cantores Elba Ramalho, Adelmário Coelho e Devinho Novaes e das bandas Cavaleiros do Forró e Fogo na Saia. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a quinta noite do Forró Caju foi a expressão maior da “volta da melhor festa junina do Brasil”.

“É uma alegria imensa. A alegria das pessoas é a minha alegria. No ano passado, a não-realização do Forró Caju foi uma medida necessária, que a população reconheceu. Preparamos então uma retomada especial e o resultado tem sido maravilhoso. Basta ver a felicidade no rosto das pessoas. O Forró Caju voltou em grande estilo, com um programação de qualidade, cuja representação nesta noite de São Pedro expressou a cara da festa que o povo tanto ama, desde o arrocha de Devinho Novaes, passando pelo forró autêntico de Adelmário e pelo ritmo diferenciado de Elba até o forró eletrônico de Cavaleiros do Forró e Fogo na Saia. É uma festa para todos os gostos, ritmos e cores. Está sendo a volta do melhor São João e São Pedro do Brasil”, disse.

Muito entusiasmado com a quinta noite da festa, que atraiu o maior contingente de pessoas até o momento, Edvaldo circulou pelo público, quando foi muito elogiado pela retomada do evento e pode ouvir da população também o agradecimento pela gestão que vem sendo realizada em Aracaju.O prefeito aproveitou ainda para subir ao palco, durante o show de Adelmário Coelho, e tocar a zabumba.

“A vontade de tocar a zabumba estava em mim desde o primeiro dia. Mas preferi esperar o melhor momento. Quando vi Adelmário Coelho e sua banda tocando aquele forró que mexe com o coração, me encorajei e voltei a tocar a zabumba. Foi um momento incrível, que me deixou muito feliz. Me uni aos aracajuanos nesta celebração tão linda” disse.

“Iremos melhorar ainda mais”

A boa receptividade dos forrozeiros fez Edvaldo antecipar que “a população pode esperar, nos próximos anos, uma festa ainda melhor”. “Quando deixei a prefeitura em 2012, o Forró Caju era uma das maiores festas juninas do país. Infelizmente, este quadro se deteriorou nos últimos anos. Por isso, nosso planejamento e esforço para trazer a festa neste modelo que todos gostam. Não poderíamos fazer o Forró Caju sem Adelmário, Elba, Alceu, Flávio José, Devinho Novaes e as bandas que todos conhecem e que têm a cara da nossa festa. Valeu o trabalho de um ano e meio. Valeu a pena esperar. A cada ano, iremos melhorar ainda mais”, afirmou.

Presente na festa, o governador Belivaldo Chagas se disse muito satisfeito em ver o Forró Caju, em novo formato, voltando a ter “grande destaque”. “Edvaldo fez questão de preservar a festa e ampliá-la. Um esforço que deu resultado”, disse ele, que ressaltou ainda a importância da parceria entre Governo Estadual e Prefeitura, concretizado no apoio da Polícia Militar na área externa do evento e na presença do Samu.

Também acompanharam o Forró Caju os vereadores Nitinho Vitale e Antônio Bittencourt, o ex-deputado federal Márcio Macêdo, a vice-prefeita Eliane Aquino, o secretário estadual do Turismo, Cincinato Barros, além dos secretários municipais.

Foto Marco Vieira

Por Valter Lima

Leia também