Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Governador prestigia encerramento dos festejos juninos de Estância

7
Xamego de Menina é o mais tradicional bloco da cidade e percorre as ruas do bairro Atalaia

O governador Belivaldo Chagas prestigiou na noite deste sábado, 30, o bloco Xamego de Menina, em Estância. O bloco encerra os festejos juninos do município. Ele foi recebido pela organizadora da festa, Elisângela Barreto, a vice-prefeita Adriana Leite e o ex-prefeito Ivan Leite.

Xamego de Menina é o mais tradicional bloco da cidade e percorre as ruas do bairro Atalaia. Com um público estimado de 5 mil mulheres, é considerado o  maior bloco feminino do Brasil. Apesar de fazer parte da programação junina de Estância, o bloco é idêntico ao do carnaval.

Na sua décima sétima edição, o Xamego de Menina animou a festa com a Banda Banana Nativa, que fez um grande show e animou a mutidão.

O governador afirmou que é importante incentivar e prestigiar a cultura popular e as tradições juninas. Ele disse que os festejos, além de contribuir com a preservação da cultura popular, gera emprego e renda para a população.

Ele comentou a proposta inusitada de fazer um pequeno carnaval somente por mulheres no período junino. “É uma festa diferente do ciclo junino, mas que tem a sua beleza também”, acentuou.

Foto Victor Ribeiro

Leia também