01/07/18 - 08:58:06

MULTIPLICIDADE DE ESTILOS ENCERRA A 24ª EDIÇÃO DO FORRÓ CAJU

Foram seis dias, divididos em dois finais de semana, dois palcos (Luiz Gonzaga e Gerson Filho), 60 atrações e um público diversificado que carregou para a praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju, uma expectativa que demorou dois anos para ser compensada. A 24ª edição do Forró Caju teve tudo o que o evento precisou ter para amenizar a falta que fez. Na última noite do evento em 2018, passaram pelo palco principal os sergipanos Amorosa, Rojão Diferente e Zueirões do Forró, os paraibanos Os Gonzagas e o cearense Jonas Esticado.

Teve a tradição do forró raiz, teve música atual, muitos sucessos, canções recentes e teve muita gente querendo mais. Quem abriu a noite foi a cantora Amorosa que, trajada como uma autêntica forrozeira, levou ao palco Luiz Gonzaga seus grandes sucessos e resgatou toda a tradição do forró que é a uma das grandes marcas da cultura sergipana.

A segunda atração da noite foi a banda Rojão Diferente, que movimentou o público com músicas da atualidade. Experientes em fazer parte do Forró Caju e bastante conhecida do público sergipano, a banda soube como aquecer os forrozeiros para atração que veio logo em seguida.

Com uma nova formação desde agosto do ano passado, a banda Os Gonzagas abriu o show com músicas de ninguém menos que Alceu Valença que, inclusive, também voltou ao palco do Forró Caju neste ano. Trazendo toda a animação nordestina, o grupo apresentou ainda outros grandes sucessos do forró em novas versões e não economizou elogios sobre os sergipanos. “Já tivemos em Aracaju em outras oportunidades, mas, com certeza, o Forró Caju é especial. O público é muito caloroso e tem uma energia sem igual”, comentou o vocalista veterano, Yuri Gonzagas que contou com o complemento da mais nova integrante do grupo. “É a minha primeira vez em Aracaju e sempre ouvi falar muito bem do público do Forró Caju. Hoje, podemos ver essa recepção calorosa de perto e estamos muito felizes com o carinho que recebemos”, comentou Kamila Justino.

À medida que as bandas foram se apresentando, a animação e saudosismo foram crescendo entre o público. A expectativa da última noite foi para a apresentação de Jonas Esticado, que vem surpreendendo pelo talento e maturidade musical, tanto que, neste ano, foi indicado ao Prêmio Multishow. Experiente, mesmo com a pouca idade, Jonas já passou pelo palco do Forró Caju, mas, para ele, a edição deste ano tem um sabor diferente. “Investimos muito no repertório que é a nossa grande marca, tanto que estamos aí concorrendo ao prêmio. Então, viemos para mostrar o que temos de melhor para um público que sabe o que é bom. Sinto que, em 2018, o público do Forró Caju veio com mais animação e essa energia, com certeza, passa pra gente que está no palco. É sempre muito bom estar em Aracaju”, destacou Jonas.

Para concluir o Forró Caju 2018, uma atração sergipana. Zueirões do Forró não economizou no quesito animação e concluiu os festejos juninos da capital com toda a animação que é a sua marca registrada e marca também do evento que em seu retorno fez valer toda a expectativa acumulada.

Novo formato

A edição do Forró Caju 2018 foi anunciada no mês de maio e com novidades. Diferente dos anos anteriores, ele não se concentrou apenas na praça Hilton Lopes, mas, tomou toda a cidade com o ritmo mais adorado pelos nordestinos. Ao todo, foram 170 atrações reunidas nos palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho, entre os mercados centrais, no palco Clemilda, na praça General Valadão, e o Forró nos Bairros que movimentou diversas localidades de Aracaju promovendo uma verdadeira confraternização junina por toda a cidade.

Além de fomentar a tradição da cultura sergipana, a maior festa do estado também tem como característica movimentar o comércio e receber bem os turistas que vêm de todas as partes do país e até de fora dele. A geração de emprego também é uma das suas grandes vantagens. Neste ano, foram gerados mais de 1.800 empregos diretos, o que beneficia diretamente a economia local.

Foto Sérgio Silva