Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EMENDA DO DEPUTADO JOÃO DANIEL FAVORECE OFTALMOLOGIA DO HU

Na manhã desta segunda-feira (02), o deputado federal João Lula Daniel (PT/SE) teve a oportunidade de conhecer o funcionamento e os novos equipamentos do Centro de Oftalmologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU/UFS).

O parlamentar foi recepcionado pelo reitor Ângelo Antoniolli e a superintendente do HU, Ângela Silva, com um café da manhã em agradecimento pela liberação das verbas da emenda individual do deputado João Daniel que permitiram que o serviço fosse ampliado, oferecendo à população procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS) que antes não eram realizados.

A emenda em torno de R$ 1,8 milhão, liberada através do Fundo Nacional de Saúde (FNS), possibilitou que novos e modernos equipamentos oftalmológicos fossem adquiridos, oferecendo aos usuários exames e procedimentos cirúrgicos que até então não eram realizados pelo hospital, e exemplo de cirurgias de catarata.

Agora, no Centro Oftalmológico do HU os pacientes podem realizar exames em equipamentos de ponta que não deixam nada a dever aos existentes em clínicas particulares.

Leia também