Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Emsurb coleta mais de 20 toneladas de lixo no Forró Caju

Além da alegria e animação durante as seis noites de festa, o Forró Caju 2018 ficará marcado também pelo trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no quesito limpeza e organização. Durante o evento, foram coletadas mais de 20 toneladas de lixo na área entre os mercados centrais.

Para obter êxito durante as ações de limpeza, que incluíram varrição, coleta de resíduos e lavagem, a empresa municipal mobilizou 100 agentes, 30 funcionários que atuam na supervisão das caixas coletoras. Aliado a isso, foram instalados no espaço e nos arredores da festa, duas caixas P-20, três caixas de cinco metros cúbicos e dez carrinhos/lixeiras 240L. Dois caminhões coletores e dois caminhões-pipa deram suporte às equipes.

“Graças a um bom planejamento e ao empenho das equipes, nas primeiras horas do domingo toda a região entre os mercados centrais e o entorno da festa já estavam limpos e organizados”, destacou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

Segundo dados da Diretoria de Operações da empresa municipal, nos primeiros três dias de festa foram coletadas 10,61 toneladas. Já na última quinta-feira, 28, data em que foi retomado o evento, foram coletadas 1,77 tonelada de lixo. Na sexta-feira,29, dia de grande concentração de público, foram recolhidas 4,76 toneladas e no sábado, 30, o número de resíduos coletados pelas equipes de limpeza foi de 3,39 toneladas, totalizando 20,53 toneladas nos seis dias de festa.

Leia também