02/07/18 - 11:23:54

MNSL registra 80 atendimentos durante final de semana

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referencia na assistência a mães e bebês de alto risco, assegurou  atendimento durante os dias 30 a 01 de julho, a 80 usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Destas, 25 foram internadas e 45 receberam altas ou liberadas para pré-natal. A unidade realizou dez transferências de pacientes para outras maternidades, segundo informou a coordenadora do setor de Admissão, Lourivânia Melo Prado.

No Centro Cirúrgico da maternidade, foram contabilizados 46 procedimentos entre eles, 44 partos, uma cirurgia obstétrica e uma cirurgia de recém-nascidos (RN) durante os dias 29, 30 e 01 julho, de acordo com a gerente da área, Camila Tâmara Farias Santos.

A MNSL, assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todos os pacientes de alto risco que dão entrada na instituição. Além das usuárias da terra, a maternidade abre as portas para gestantes que vêm de outros Estados.

Lourivânia informou que a instituição também se destaca no atendimento a vítimas de violência sexual, com o serviço funcionando 24 horas. Explicou que os pacientes têm acompanhamento durante seis meses com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psiquiatra, psicólogos, enfermeiros, assistente social e demais membros de apoio assistencial. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento a Vitimas de Violência Sexual da MNSL é o (79) 3225.8679.

Fonte e foto assessoria