Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

575 usuários do SUS buscam atendimento durante final de semana no Huse

__13CA~1

Com o objetivo de garantir a rotatividade dos leitos e a assistência hospitalar de qualidade para o maior número de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais que atuam no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) trabalham e agilizam os mais diversos atendimentos, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.

Somente no último final de semana, entre 29 de junho e 1º de julho, o fluxo de atendimento realizado no PS manteve sua normalidade e sem grandes intercorrências. De acordo com levantamento feito na unidade, 575 pacientes buscaram assistência durante o final de semana dos festejos juninos de São Pedro. Desse total, apenas 94 ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

Os acidentes motociclísticos continuam fazendo algumas vítimas e registrou 19 casos. Os sinistros automobilísticos deixaram cinco feridos registrados no hospital e três pessoas atropeladas. Foram registrados também três vítimas de arma branca e quatro por arma de fogo. A Ortopedia e a Sala de Sutura, juntas, registraram 131 atendimentos. A Área Azul do Pronto Socorro totalizou 203 atendimentos de baixa complexidade. Já na Área Azul Pediátrica, 211 crianças foram atendidas e destas, 21 ficaram internadas. O otorrino e oftalmo atenderam 15 usuários.

A gerente da Área Verde Trauma, Débora Feitosa, destacou que o serviço funcionou dentro da normalidade. “Tivemos um final de semana com um plantão sem maiores intercorrências. A sala para atendimento a pacientes vítimas de queimaduras funcionou até o dia 30 de junho e foi dentro da expectativa. Nossa equipe é muito compromissada e agilizaram os mais diversos atendimentos”, destacou.

Fonte e foto assessoria

Leia também