Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Acusados de tentar fraudar concurso da PM tem prisão preventiva decretada

O juiz João Hora Neto, da 1º Vara Criminal, do Tribunal de Justiça de Sergipe,  determinou na tarde desta terça-feira (03), a prisão preventiva dos dois irmãos acusados de tentar fraudar o exame da Polícia Militar, realizado no último domingo (01) em Sergipe.

Os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26 anos, foram presos em flagrante dentro de uma mesma sala da Unit, onde realizariam a prova.

Em sua decisão, o juiz João Hora Neto diz que “como se vê é possível levar em consideração o aspecto da gravidade do delito e sua repercussão social para autorizar a custódia cautelar, não havendo que se falar em inocência, já que, na espécie, configura-se a garantia da ordem pública a intenção de impedir a repetição do ato nocivo censurável”.

O magistrado também considerou que “a conduta dos flagranteados revela, sobremaneira, a necessidade de custódia, pois solto pode representar perigo iminente à comunidade, que desde já permanece assolada por reiterados crimes deste jaez”.

 

 

Leia também