Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

COMANDO NEGA QUE ABRIRÁ IPM CONTRA CABO DA PM COM DEPRESSÃO

O comando da Polícia Militar, emitiu uma nota no inicio da tarde desta terça-feira (03) contestando a informação passada pelo FAXAJU de que abriria um procedimento com um policial militar que está com depressão, por conta de uma arma que teria sido entregue, porém por um terceiro.

A informação passada pelo sargento RR, Jorge Vieira da Cruz, informava que havia sido aberto um procedimento contra ele e o cabo PM, que seria o dono da arma. O comando nega e diz que “diferentemente do informado, em nenhum momento foi cogitada a abertura de inquérito policial”.

Logo após a publicação da matéria onde o comando nega que abrirá o IPM, um militar enviou um documento, onde o cabo está sendo convocado, para audiência que ocorrerá na Corregedoria da PM.

  

Veja a nota de esclarecimento do comando:

Mediante divulgação, no dia 03 de julho do presente ano, pelo portal de notícias Faxaju, da notícia intitulada “Com depressão, PM vai responder a inquérito policial militar”, vimos a público prestar os seguintes esclarecimentos:

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe esclarece que, diferentemente do informado, em nenhum momento foi cogitada a abertura de inquérito policial em desfavor do militar. Esclarece ainda que levando em conta o estado de saúde do profissional, ele foi remanejado do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) para o Hospital da Polícia Militar (HPM), a fim de aproximá-lo, ainda mais, dos profissionais do quadro de saúde da instituição.

Vale ressaltar que a Polícia Militar está sempre ao dispor da sociedade e dos órgãos de comunicação para prestar qualquer esclarecimento necessário a respeito das ações de segurança pública que são desenvolvidas no estado.

Munir Darrage

Matéria atualizada às 15:32h para acréscimo de informações

Leia também