03/07/18 - 13:20:43

Edvaldo reúne equipe e agradece pelo sucesso do Forró Caju

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, nesta terça-feira, 3, toda a equipe envolvida na realização do Forró Caju para fazer um agradecimento especial pelo empenho de todos na retomada da festa. Em sua mensagem aos servidores, o gestor municipal ressaltou o planejamento, a organização e a segurança do evento, que foram fundamentais para o sucesso alcançado.

“Fiz questão de realizar esta reunião com as pessoas que trabalharam no Forró Caju, para agradecer. O trabalho coletivo foi muito importante, todos se envolveram de maneira efetiva e o resultado se expressou no sucesso da festa, em todos os aspectos. Tivemos uma festa organizada, com muita segurança, com uma programação que agradou a todos. A alegria das pessoas era imensa”, destacou Edvaldo.

O prefeito lembrou a decisão tomada no ano passado de não realizar o Forró Caju, uma vez que as finanças municipais não permitiam qualquer tipo de investimento no evento. “Foi uma decisão justa, corajosa, tomada na hora certa, mas não foi fácil. Foi complexo, duro. Mas era o que deveria ser feito. E isso se confirmou agora, pois conseguimos retomar a festa, com muita qualidade, do jeito que deve ser”, ressaltou.

Neste sentido, Edvaldo reiterou a importância do planejamento para que o Forró Caju desse certo. “Desde o ano passado, a gente já estava trabalhando no projeto, para que os aracajuanos pudessem ter de volta a festa. Assim, foi possível manter a tradição, valorizar a nossa cultura, trazer de volta os forrozeiros autênticos e, claro, integrá-los, na programação, a outras atrações do forró eletrônico. Não dava para realizar uma festa no nível de qualidade que conseguimos, neste ano, não fosse toda uma ação prévia, que envolveu os mais diversos setores da administração municipal”, reforçou.

O gestor municipal também comentou as mudanças no formato do evento. “O Forró nos bairros foi muito positivo. Iremos agora avaliar como foi a festa em cada localidade, para planejar a próxima edição. O arraiá na praça General Valadão também teve uma repercussão muito boa. Para 2019, iremos discutir mais novidades. Queremos integrar as manifestações culturais de Sergipe à festa”, disse.

Ele citou ainda os excelentes índices de redução das ocorrências policiais durante os festejos, graças à atuação da Guarda Municipal e Polícia Militar, e o trabalho de fiscalização da Defesa Civil das estruturas dos palcos e camarotes, além do empenho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na organização dos ambulantes e na limpeza do local.

Como um dos fatos mais evidentes dos acertos da edição deste ano do Forró Caju foi a exibição da festa no programa São João do Nordeste, pela TV Globo, no dia 23 de junho, quando a festa de Aracaju foi apresentada em 11 inserções. “Nunca antes, o Forró Caju entrou tanto no programa. Foi um trabalho bem feito”, frisou.

Foto Marco Vieira

Por Valter Lima