Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FUNCIONÁRIOS ESPERAM POR REUNIÃO PARA SABER MOTIVO DAS DEMISSÕES

Em tempos de desemprego nada mais ascende a esperança das pessoas do que a possibilidade de entrar no mercado de trabalho. Principalmente para município de pequeno porte em que a principal ocupação da população ativa se concentra na Zona Rural ou no serviço público. Em Nossa Senhora Aparecida, muitas pessoas estavam ansiosas pela promessa feira pelo Governo do Estado desde 2017 de ampliar a Fábrica de Calçados sediada na cidade.

De acordo com a propaganda do governo seriam ampliadas “as unidades instaladas nos municípios de Nossa Senhora Aparecida, Salgado e Ribeirópolis”. Ocorre que nas últimas semanas uma onda de demissões acontece na subsidiária na West Cost de Aparecida, inclusive com previsão de novas pessoas sendo desligadas da empresa nos próximos dias.

O clima de apreensão entre os operários da fábrica é geral e a insatisfação com políticos que usaram a fábrica para tentar se beneficiarem eleitoralmente. O sindicato dos empregados inclusive aguarda uma audiência com a direção da West Cost para esclarecer os motivos das demissões.

Leia também