03/07/18 - 14:13:08

Iniciada urbanização da primeira etapa da Orlinha da Coroa do Meio

Depois de garantir a retomada das obras que beneficiarão 12 vias dos bairros Coroa do Meio e Atalaia com drenagem terraplenagem e pavimentação, somando cerca de R$ 8 milhões em recursos conveniados com o Governo Federal, a Prefeitura de Aracaju inicia mais um importante empreendimento para a infraestrutura, mobilidade da região litorânea da capital. Trata-se da reurbanização da primeira etapa da Orlinha do bairro Coroa do Meio, que há alguns anos já apresenta desgaste pela ação do clima e depredação, e agora passará por uma requalificação urbanística.

Nesta primeira etapa será complementada a rede de drenagem situada entre a avenida Santos Dumont e a rua Urbano Neto, ampliando a capacidade de absorção das águas pluviais do sistema responsável pela vazão daquela área.

Também será construído um anel viário que ampliará as possibilidades de acesso para quem transita pelo local, seja para acessar as praias, hotéis, restaurantes da Orla de Atalaia, ou mesmo para quem mora naquele ponto da cidade. O novo equipamento de mobilidade possibilitará um novo retorno aos condutores que trafegam pela avenida Santos Dumont e queiram retornar para a região dos arcos da Orla, por exemplo, sem impedir o acesso à rua Urbano Neto.

Iniciada há algumas semanas a obra está na fase de implantação e ampliação da rede de microdrenagem, como explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. “O desenho urbanístico desta obra é mais importante do que se pode supor à primeira vista. Primeiro, porque vai melhorar a mobilidade e as possibilidades de acesso para uma região que atrai turistas e certamente agradará à população que mora ali naquela zona de intersecção dos dois bairros. Segundo, são investimentos em infraestrutura que, ao lado da outra obra recentemente retomada, vão atender o gargalo de urbanização; e terceiro, porque não mediremos esforços para tentar o prosseguimento da urbanização para o restante da Orlinha do bairro Coroa do Meio e criar mais um ambiente atrativo da capital”, detalha Ferrari.

Fonte e foto assessoria