Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Seese participa de assembleia conjunta com trabalhadores da FHS

7

O sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese),participou no final da tarde desta segunda-feira dia 02, de uma assembleia conjunta  com as categorias dos trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde em Sergipe(FHS), no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A assembleia reuniu as categorias dos psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e técnicos de nutrição, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de laboratório para esclarecer sobre o Projeto de Lei que estaria tramitando na Assembleia Legislativa. Na ocasião, esteve presente a deputada estadual Ana Lúcia(PT),  que aproveitou para informar que até o presente momento o texto do PL ainda não tinha chegado aos deputados e que por apresentar muitas divergências, o PL, provavelmente não seria votado nesta terça. Em tempo, se  posicionou a favor das categorias da saúde e suas bandeiras de luta.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), Shirley Morales rememorou o processo de judicialização da FHS através ação civil pública movida pelo MPF e frisou que há 5 anos, as categorias lutam para saber o seu destino. Durante a assembleia, o PL, veiculado em redes sociais e na imprensa, foi apresentado. Aos trabalhadores da FHS foi esclarecido que o projeto não foi propositura de nenhum dos sindicatos presentes na assembleia e que o mesmo não promove a estabilidade pleiteada pelos concursados da FHS.

Os sindicatos informaram que se reuniram com a Procuradoria Geral do Estado de Sergipe(PGE), para poderem esclarecer melhor do que se tratava esse projeto e que relação teria com a estabilidade dos empregados da FHS. Os procuradores informaram que existe uma comissão interna dentro da PGE que ainda está se debruçando nas possíveis soluções para a questão da Fundação Hospitalar de Saúde.

Ao final da assembleia ficou deliberado que a ata seria encaminhada para todos os deputados e para a presidente da comissão em saúde da Alese, a fim de que tenham ciência do que foi discutido oficialmente entres as categorias. Também será encaminhada uma nota de uma nota de esclarecimento para os trabalhadores da FHS.

Fonte e foto assessoria

Leia também