Aracaju, 28 de março de 2024

Com emendas de Laércio, Capela é beneficiada em todas as áreas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZLaércio-Oliveira

O município de Capela, distante a 68 km da capital, foi mais um dos contemplados com as emendas do deputado federal Laércio Oliveira. O parlamentar sempre ouvindo a população, as lideranças, os prefeitos e os vereadores para saber das necessidades de cada região, deixando mais eficiente e eficaz a destinação dos recursos que irão beneficiar todos os moradores.

Foram destinados recursos para a área de saúde para construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos povoados Quem Dera, Terra Dura e Barracas, além de compra de equipamentos para melhorar o atendimento da população.

Está em fase de execução a pavimentação e construção da praça na rua Aurelino Barreto de Melo, o que deixará o local mais bonito e organizado. Já a Praça da Juventude está sendo concluída e já deixa os moradores da região felizes com a obra.

Aline Souza mora bem perto da praça e falou sobre a importância dessa obra para os jovens. “É muito importante ter uma praça de esporte porque eles se divertem e praticam esportes”, enfatizou dizendo que é bom para a cidade também.

“Através do trabalho realizado por Laércio Oliveira, Capela teve muito a ganhar na parte de infraestrutura, educação, saúde e lazer e quem sai ganhando com isso é a população”, disse o morador do município Gabriel Souza.

No povoado Quem Dera a obra da UBS está bem avançada e em pouco tempo os moradores poderão usufruir dos benefícios de ter uma unidade de saúde mais próxima de casa. É o que explica Manoel: “Facilita muito para gente. Chegou aqui tanto dos povoados Pau D Arco, Lagoa Seca e Pindaiba, não precisam ir para Capela. Facilita muito para gente, só se for uma causa muito grande para gente ir para cidade”, disse Manoel Marcos dos Santos morador do povoado.

Já a moradora Maria da Conceição dos Santos explicou que para ela que é idosa é ruim o deslocamento para outros povoados ou mesmo para a sede do município, para ser atendida. “Para sair para os lugares e às vezes está doente e não pode ir e a unidade de saúde aqui vai ser bem melhor, bem vizinho da gente. Principalmente para as pessoas de idade. Aqui nunca teve, a gente tinha ir ao povoado Oiteiros e quem não podia ir, ficava em casa”, enfatizou.

Já no povoado Terra Dura ainda não começaram as obras da Unidade de Saúde, mas a pavimentação das ruas está em andamento e deixa os moradores satisfeitos. “Melhorou muito, antes era cheia de buracos, areia e tudo atrapalha. Agora está melhorando. Melhorou para andar, acabou a lama. Está melhorando e vai ser muito bom para comunidade. Tem carro na porta é muito bom”, afirma a moradora do povoado Terra Dura, Hosana Santos.

“Foram R$ 4 milhões de emendas que Laércio Oliveira destinou para o nosso município de Capela, estruturando assim em várias áreas. Ajudando a parte socioeconômica do nosso município com vários povoados contemplados melhorando o dia a dia da nossa população”, explicou o morador Guilherme Souza.

Foto assessoria

Por Elenildes Mesquita

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também