04/07/18 - 09:23:34

Governador participa da inauguração do Pronto Atendimento do Ipesaúde

Com maior capacidade, a instalação passa a funcionar em anexo ao Hospital Cirurgia, na Av. Desembargador Maynard. A iniciativa contempla tanto o atendimento adulto, quanto o pediátrico, em instalações que foram completamente reformadas para o atendimento dos beneficiários da instituição

Assim que chegou na capital, logo após uma agenda extensa pelo interior do estado, na noite desta terça-feira (03), o governador Belivaldo Chagas inaugurou o novo Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde Dr. Willen Alves Correia. Com maior capacidade, a instalação passa a funcionar em anexo ao Hospital Cirurgia, na Av. Desembargador Maynard, numa área que abrange 1.400 m².

Fruto do compromisso do estado em fornecer melhores estruturas para os serviços de urgência e emergência 24 horas, a iniciativa contempla tanto o atendimento adulto, quanto o pediátrico, em instalações que foram completamente reformadas para o atendimento dos beneficiários da instituição.”Vivemos um momento novo após a gestão do Dr. Cristian e de sua equipe. Recentemente, participamos da entrega do setor de Pediatria na sede do Ipes, que é uma instituição que se preocupa com o beneficiado. Se existe alguma necessidade de um exame especializado, aqui mesmo será direcionado para o Hospital de Cirurgia. É uma parceria que funciona bem e que todo mundo vai sair agradecendo. Vou fazer 90 dias à frente do governo e já conseguimos pagar 70% dos servidores dentro do mês. Essa mesma preocupação é com a área da Saúde”, declarou o governador.

Mesmo em anexo, o Serviço de Pronto Atendimento deve funcionar de maneira independente ao Hospital Cirurgia e com seus próprios serviços, contando com entrada e recepção independentes que agilizarão o processo de atendimento. E por sua organização centralizada, permitirá acesso facilitado dos beneficiários, que contarão com sala de Ortopedia, consultório cirúrgico, sala de estabilização, enfermarias masculina e feminina, sala de observação e Ala Pediátrica. Haverá também a sua própria Ouvidoria, para acolher reclamações e sugestões dos usuários do serviço e servidores.

Para o diretor presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, a inauguração desse Pronto Socorro tem um simbolismo importante e estabelece um novo marco no modelo de pronto atendimento. “Uma unidade como essa é capaz de resolver as problemáticas da Saúde de maneira unificada. O que nos motivou a realizar esta reestruturação partiu do anseio dos próprios usuários. Essas mudanças vêm, sobretudo, por causa deles”, destacou.

Homenageado

O novo setor de Pronto Atendimento do Ipesaúde presta homenagem ao médico Willen Alves Correa. Dr. Willen é reconhecido por sua luta em prol do fortalecimento dos serviços de urgência e emergência no Estado de Sergipe. Nascido em Aracaju, no dia 03 de março de 1950, o homenageaddo iniciou seus estudos na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Sergipe, vindo a se formar no ano de 1976, especializando-se em Cirurgia-Geral.

Exerceu suas atividades como médico, na Fetase (Federação do Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe), na Clínica Santa Lúcia e no Hospital de Cirurgia, onde foi contratado no ano de 1980. Foi sob a sua direção que o corpo clínico foi aumentado no número de especialidades que atendiam no Pronto Socorro do Hospital de Cirurgia. Faleceu em 1995, após uma recaída com a perda da função do rim transplantado.

Para a viúva do homenageado, a palavra “gratidão” define o momento. “Quero agradecer em nome de toda a família de Dr. Willen Alves Correa, por essa homenagem, pois de onde ele estiver ele sempre estará presente. Quero agradecer também ao governador, aos gestores do Hospital Cirurgia e do Ipes e toda sua equipe”, declarou Mariuche Correa, que estava acompanhada da senhora Maria Willen Alves Correa, irmã do médico homenageado.

Ipesaúde

Em junho, o governador visitou as novas instalações do setor de pediatria do Ipesaúde. Na ocasião, foi firmado contrato entre o Ipes e a Clinradi para garantir a prestação de terapias radiológicas a pacientes do próprio Instituto, que também tem destinado um setor para de serviço de antenção à saúde mental (SASM), com consultórios voltados à psicologia e à psiquiatria, funcionando como uma nova unidade do Ipesaúde.

“O Ipesáude se tornou um dos melhores do estado. Se comparar com os diversos planos, sem querer diminuir quem quer seja, nós podemos dizer que fazer parte do Ipesáude hoje é algo que garante maior tranquilidade. A área de Urgência, a Pediatria que recentemente inauguramos instalações modernas. Além disso, o Ipes tem avançando em unidades do interior do estado. Amanhã iremos estar em Nossa Senhora das Dores inaugurando mais um prédio totalmente reformado. Hoje o Ipesáude é uma instituição de qualidade que dá atenção aos beneficiários”, enfatizou Belivaldo Chagas.

O secretário de Estado do Planejamento e presidente do Conselho Deliberativo do Ipes, Rosman Pereira, destacou o empenho do governo do Estado em prol do povo sergipano. “É uma satisfação fazer parte de um governo que está nos quatro cantos do estado dando ordens de serviço e participa dessa solenidade hoje. Tudo que o governador Belivaldo tem feito é pelas pessoas. Sinto o direcionamento que o governador tem dado na busca pela melhoria na qualidade de vida do povo. O foco desse governo, são as pessoas e não as coisas. E em tempos de crise se conhece os gestores”, declarou.

Presenças

Estiveram presentes na inauguração: vereador jason Neto, representando o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju; o secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima; os diretores do Ipes, Cristiane Carvalho Melo de Assistência à Saúde; Maria de Fátima Garcez, de Relacionamento com o beneficiário; Taciana Carvalho, de Promoção à Saúde; Fábio Machado de Oliveira, Administrativo e Financeiro; Ricardo Machado, da Procuradoria Jurídica. Além do diretor geral do Hospital Cirurgia, Dr. Milton Santana; a coordenadora do Pronto Atendimento do Ipesaúde “Dr. Willen Alves Correa”, Renata Pinheiro.

Fonte e foto assessoria