Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Moradores de São Carlos, SP, caem em golpe de falsa excursão para o ‘Altas Horas’. Empresa “Lídio Caravanas” anunciou no Facebook

a

Pelo menos 20 pessoas de São Carlos (SP) foram enganadas ao comprarem uma excursão para participar da gravação do programa ‘Altas Horas’, nos estúdios da TV Globo, em São Paulo (SP).

De acordo com o anúncio da empresa “Lídio Caravanas” em um grupo de vendas do Facebook, o custo das passagens ida e volta e alimentação era de R$ 50.

A Policial Civil de São Carlos investiga os casos junto com a Polícia Civil de Sorocaba, porque a conta bancária usada para o depósito dos passageiros era da cidade.

Interação

Anúncio da falsa excursão para programa Altas Horas em grupo de São Carlos (Foto: Wilson Aiello/ EPTV)Anúncio da falsa excursão para programa Altas Horas em grupo de São Carlos (Foto: Wilson Aiello/ EPTV)

Anúncio da falsa excursão para programa Altas Horas em grupo de São Carlos (Foto: Wilson Aiello/ EPTV)

O segurança Cladeumir Fahl desconfiou do valor. “Achei meio baixo, mas a gente foi acreditando no que ele ia falando”, disse.

Entre as informações que ele passou foi a de que o ônibus iria sair do ponto de taxi da rodoviária de São Carlos. Em uma mensagem enviada pelo WhatsApp, o homem responsável pela excursão chegou a publicar que as atrações do programa seriam Jorge e Matheus, Anita e Alexandre Pires.

“A gente se sente um palhaço, um otário, mas a gente ainda sai por cima por ser honesto”, disse a dona de casa Juliana Romano. “Ele ganhou a confiança porque tirava muitas dúvidas, interagia o tempo inteiro, se mantinha presente todo tempo.”

Leia também