Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos para a Rede Hospitalar Estadual

6
O objetivo é beneficiar toda a rede de hospitais regionais incluindo o de Urgência de Sergipe (Huse) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A distribuição será feita em conformidade com as necessidades de cada unidade e os planejamentos da rede

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu no último sábado (30), um segundo lote de equipamentos, totalizando cerca de R$ 4 milhões em investimentos, conforme informou Marcus Chou, diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Foram adquiridos, ao todo, 155 aparelhos novos, essenciais para melhor atender a população, reforçando a área assistencial.

Os equipamentos são detector fetal, impressora de pulseira com insumo, carro de emergência, cardioversor, monitor multiparâmetro, módulo capnografia, módulo pressão invasiva e ventiladores pediátrico e adulto. “As quantidades estabelecidas nesse momento estão de acordo com as necessidades imediatas de cada hospital, que estão sendo contemplados conforme seu porte e número de leitos disponíveis”, explica Marcus Chou.

O objetivo é beneficiar toda a rede de hospitais regionais incluindo o de Urgência de Sergipe (Huse) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A distribuição será feita em conformidade com as necessidades de cada unidade e os planejamentos da rede.

A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Bernardino Mitidieri, da cidade de Boquim recebeu, nesta terça-feira (03), além de equipamentos como monitores multiparamétricos, a unidade também foi contemplada com cadeiras de rodas e poltronas. Em andamento, está a chegada de aparelho de raio-X fixo e processadora de raio X. Estavam presentes o superintendente da UPA, Mário Jorge Trindade Santos e Jorge Kleber, diretor da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Na quarta-feira (04), a entrega será no Hospital Regional de Estância.

“Todas as unidades estão sendo reavaliadas para melhorar os perfis de cada uma delas dando uma maior cobertura de saúde em nosso Estado” ressalta o diretor Marcus Chou, lembrando  que o primeiro lote foi recebido em outubro de 2017 e a previsão é de que mais equipamentos cheguem até o fim de 2018.

Leia também