Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Belivaldo Chagas faz entrega de novas ambulâncias à secretaria de saúde

5

Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha recebe o governador do Estado para solenidade oficial de entrega de novas ambulâncias ao Samu

Nesta quinta-feira (05), no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, o secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, e a superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maria Lúcia Santos, em um gesto simbólico, receberam pelas mãos do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a chave de uma ambulância, representando as 13 novas viaturas que serão incorporadas à frota do Samu.

De acordo com o secretário Valberto Lima, mais nove ambulâncias chegarão, porém ainda não há uma data definida. “Este é um momento maravilhoso, tanto para o governo quanto para as cidades contempladas que agora vão contar com mais uma unidade, que poderá ser básica ou avançada, esta que funciona como uma UTI móvel por ser totalmente equipada. Que cada município faça bom uso e aproveite”, ressalta o secretário.

Já a superintendente do Samu, Maria Lucia diz: “Para o serviço, isso representa muito porque o 2018 tem sido abençoado para o serviço, a benção veio redobrada neste ano. Inicialmente nós recebemos 64 ambulâncias do governo do Estado e agora mais 13, através do Ministério da Saúde. As viaturas mais antigas serão substituídas, mas temos 56 totalmente novas, o que representa muito para o serviço, para os profissionais, para a população. Apesar de irem para um determinado município, o Estado todo ganha. É muita satisfação para nós que trabalhamos no Samu”.

O Samu possui, atualmente, 36 bases instaladas em 34 cidades sergipanas com cobertura em 75 municípios. As ambulâncias chegaram de São Paulo no último sábado, 30. O translado foi realizado por 16 condutores entusiasmados com a possibilidade de atuarem, em suas rotinas de trabalho, com mais eficiência.

Foto Flávia Pacheco

Por Luciana Conde

Leia também