Aracaju, 29 de março de 2024

Corpo de Bombeiros promove projeto “Um dia de Bombeiro”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Na ocasião, cinco personalidades sergipanas vivenciaram experiências operacionais

Na Semana de Prevenção Contra Incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), realizou na manhã desta quarta-feira, 04, o Projeto “Um dia de Bombeiro”, no qual cinco personalidades sergipanas foram convidadas a vivenciar as experiências operacionais de um bombeiro no Quartel Central, em Aracaju/SE.

Os convidados foram: O presidente da Alese, Deputado Luciano Bispo, os Jornalistas, Carla Suzane e Gilvan Fontes, o  deputado estadual Capitão Samuel, e a Diretora da Assessoria de Planejamento (Asplan) da SSP, Fabiana Alexandra.

Na ocasião, eles participaram da passagem de serviço, da conferência e teste de materiais das viaturas e do combate a um princípio de incêndio. Além disso, fizeram uma descida de rapel, algumas ações de mergulho e outras atividades de resgate.

Para a Jornalista Carla Suzane, essa foi uma experiência única. “Eu sempre tive um olhar muito carinhoso, de muita curiosidade também, com relação aso Bombeiros porque, como jornalista e principalmente como cidadã, sempre tive uma admiração muito grande por eles. Essa sensação que a gente está vivendo hoje é única. E era muito importante se cada um pudesse vivenciar isso ao menos uma vez, pra sentir e ver o quanto eles são heróis,” ressaltou a jornalista.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Mendes, falou um pouco sobre a importância da participação das pressionalidades e sobre essa semana festiva. “Hoje nós estamos fazendo uma atividade para prestigiar personalidades sergipanas que têm contribuído e colaborado com a instituição. Assim, como forma de gratidão, nós trouxemos elas aqui, para que possam conhecer melhor as atividades que desenvolvemos no nosso dia a dia. É uma semana festiva, que acima de tudo treinamos o que fazemos como profissionais, e a mensagem maior  é lembrar à sociedade mais uma vez os valores e os serviços que são prestados pela corporação,” relatou.

Para o Capitão Carvalho do Corpo de Bombeiros, é um momento muito feliz para todos os profissionais da área. “O 2 de julho é o nosso dia, e a gente aproveita essa oportunidade pra compartilhar com a sociedade sergipana as nossas atividades. Então, é um momento muito feliz pra nós e de modo a proporcionar algumas das sensações que nós temos no nosso dia a dia, e algumas das nossas dificuldades. Obviamente, nós fazemos isso com muito prazer porque é a nossa profissão, a gente treina isso,  então é de fato o nosso dia a dia, e partilhar um pouco com aqueles que têm um pouco de curiosidade e admiração,” concluiu.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também