05/07/18 - 10:13:54

Iran Barbosa propõe incentivo à prática de esportes náuticos

Considerando a prática do esporte como forma de lazer e saúde, o Vereador Iran Barbosa (PT) apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju, a Indicação 1958/2018, propondo que seja incentivada e estimulada a prática de esportes náuticos em Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

De acordo com o parlamentar, utilizando o potencial aquático do município de Aracaju, visto que é banhado pelo Oceano Atlântico e cortado pelos dois principais rios do Estado, é possível e necessário que se promova a prática desse tipo de esporte, largamente desenvolvido em outras partes do Brasil e do mundo.

“Além de promover a qualidade de vida dos munícipes/praticantes, é possível alavancar o turismo nesse segmento, por meio da prática de uma diversidade de esportes náuticos, com o incentivo do Poder Executivo. É uma forma de olhar para os potenciais do nosso município, fomentando a prática dessas atividades”, afirmou o autor do projeto.

A Indicação sugere, ainda, que sejam realizados torneios, gincanas, campeonatos e afins, que, com certeza, serão instrumentos para a criação e o fortalecimento dos vínculos esportivos, sociais e turísticos em Aracaju.

“Aracaju tem as condições naturais para fazer parte dos circuitos dessa prática desportiva, falta apenas que sejam asseguradas as condições políticas, por isso a minha sugestão, em forma de Indicação ao Poder Executivo Municipal”, finalizou o Vereador.

Por Valesca Montalvão