05/07/18 - 08:32:08

Sindiprev apresenta propostas e abraça pré-candidatura de Henri Clay para o Senado

Na tarde de hoje (04/07), os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE) realizaram uma reunião para declarar apoio à pré-candidatura de Henri Clay Andrade (PPL) para o Senado Federal.

Participaram da reunião cerca de 20 diretores do Sindiprev, além do coordenador Geral, Joaquim Antônio, que enfatizou a necessidade em ter uma representação da classe trabalhadora no Senado, uma vez que o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Henri Clay, milita na advocacia operária há mais de 25 anos.

“Toda construção que a gente faz aqui dentro do sindicato é coletiva. O Sindiprev tem recebido convites de candidatos para fazer o diálogo e nós nunca aceitamos diálogo com nenhum outro candidato. Nós temos que construir um nome e esse é o nosso papel. Ele não tem a máquina pública nas mãos, mas tem o diálogo com os trabalhadores. Não adianta a classe trabalhadora ficar discutindo sem um legítimo representante lá em Brasília, e esse interlocutor é uma pessoa que sempre esteve conosco”, declarou Joaquim Antônio.

Para Henri Clay, o apoio dos trabalhadores representa o reconhecimento de um trabalho advocatício pautado na ética e no respeito à história de vida das pessoas.

“A nossa pré-candidatura tem base social, tem compromisso com os direitos dos trabalhadores, compromisso com o serviço público, com a ética, com a democracia, portanto é uma pré-candidatura que tem história de luta. É uma pré-candidatura apoiada, referendada, chancelada por pessoas dignas, trabalhadores, por servidores públicos e que também militam num sindicato combativo, que tem valor e tem história”, pontuou o pré-candidato.

Para o diretor José Wagner Queiroz, o Sindiprev retribui todo o trabalho de Henri Clay para com os seus filiados. “O apoio que o sindicato está dando é um apoio incondicional. O Procuramos várias vezes, porque entendemos que o seu nome é ficha limpa. O momento é de retribuir, de uma forma muito justa e honesta. É um nome que toda a sociedade conhece e que irá nos representar muito bem no Senado”, disse José Wagner.

O encontro se encerrou com a entrega, por parte dos sindicalistas, de 35 propostas que ajudarão o pré-candidato Henri Clay na sua plataforma de trabalho e servirão de base para um mandato democrático e, acima de tudo, ético.

Fonte e foto assessoria