Aracaju, 29 de março de 2024

VAI CONTRA TUDO QUE PROTETORES DEFENDEM, DIZ VEREADORA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Vai contra tudo aquilo que nós protetores de animais defendemos, diz Kitty sobre reabertura do zoológico de Aracaju

Após tomar conhecimento da decisão da Justiça Federal de reabrir o zoológico do Parque da Cidade, em Aracaju, a vereadora Kitty Lima (Rede) repudiou veementemente a postura do Judiciário. O pedido de interdição havia sido feito pelos Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPE) devido as irregularidades constatadas no local.

De acordo com a liminar, o Governo do Estado terá que promover melhorias no zoológico e providenciar recursos para a construção do Centro de Triagem de Animais Silvestres. Para Kitty Lima, representante da causa animal no Legislativo Municipal, a reabertura do zoológico é um retrocesso.

“Eu já vinha alertando para a situação desse zoológico há muito tempo. Os animais são colocados em espaços inadequados e eles não possuem o tratamento que merecem, isso é maus tratos. O zoológico de Aracaju mais parece um campo de concentração, com animais passando fome e sofrendo diante toda a desassistência do Poder Público. Essa decisão vai contra tudo aquilo que nós protetores animais defendemos, uma vida saudável e digna a qualquer forma de vida”, lamentou Kitty.

A parlamentar lembrou ainda que tem tentado, sem sucesso, agenda com o governador Belivaldo Chagas para tratar sobre as condições do zoológico e a situação dos animais que lá estão abrigados.

“O governo nunca fez nada pelos animais que estão jogados à própria sorte no zoológico, e com essa decisão, apesar de obrigar que sejam feitas as adequações necessárias, tenho certeza que a gestão empurrará a situação com a barriga alegando que existem outras prioridades. Infelizmente não tenho conseguido um horário para conversar com o governador sobre essas questões, o que é lamentável. É uma sensação de impotência a gente brigar tanto para conquistar algo e de repente tudo mudar de uma hora para a outra. Mas sou uma mulher forte, com princípios e uma missão de vida que é lutar pelo bem estar dos animais, e por isso irei avaliar uma forma para virar o jogo a nosso favor novamente”, garantiu Kitty, que acredita na possibilidade de transformação do zoológico em um santuário para animais.

“É importante que se deixe a questão comercial envolvendo o zoológico de lado e o transforme em um santuário com uma melhor adequação dos espaços porque o foco tem que ser o bem estar animal. Isso já acontece em diversos lugares do mundo e por que não fazermos aqui também? Gostaria de pedir ao governador Belivaldo Chagas uma data e horário em sua agenda para que possamos conversar, o primeiro passo para solução de qualquer problema é o diálogo”, pontuou a vereadora.

Foto Gilton Rosas

Por Felipe Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também