06/07/18 - 09:50:53

Belivaldo Chagas: “falso moralista fica fazendo cobranças para seu patrão”

O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que não tem tempo para “ficar vendo fake que fica mandando recado para atender a ordens de seu patrão” e que  “é falso moralista”. As declarações do governador foram feitas durante entrevista na manhã desta sexta-feira (08), após responder a questionamentos feitos sobre a campanha eleitoral.

O governador disse que “é uma preocupação comigo que não sei”, ironizou Belivaldo afirmando que “não tenho tempo para ficar no zap porque tenho que trabalhar. Entro de vez em quando e ai vejo as centenas de mensagens e quando posso respondo. Não tenho para perder. Preciso trabalhar e minha preocupação é com a administração”, disse o governador em entrevista ao radialista George Magalhães, no jornal da FAN, porém não citou o nome de quem seria o “falso moralista”.

Durante a entrevista, Belivaldo comentou também sobre a situação do PDT de Fábio Henrique. Para o governador, “não há nada errado com o PDT. Na minha maneira de olhar, o PDT está na base aliada”, disse o governador.

Ao ser questionado sobre fotos que foram divulgadas onde aparece Fábio Henrique ao lado de Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC), durante a realização do Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro, Belivaldo preferiu ironizar e dizer que “quem sabe, Fábio gosta de book e por isso fez várias fotos, até para mais tarde poder dizer que estive com, a, b, c, e, z. Não me preocupo com quem faz foto”, brincou o governador.

Ainda sobre o evento em Socorro, Belivaldo disse que esteve na festa no dia anterior, nas que não havia sido convidado  por Fábio. “Eu estive com Fábio no dia anterior mas não fui convidado, mas eu não sou ciumento e principalmente de homem”, explicou.

Balivaldo Chagas voltou a afirmar que fez o convite para que Eliane Aquino seja a vice em sua chapa, mas garantiu que ainda não obteve nenhuma resposta dela. Segundo o governador, Eliane Aquino está em Brasília e ainda não respondeu ao convite. Ele está em Brasília. Quero deixar claro que ainda não conversamos sobre isso, inclusive viajo para Brasília na semana que vem para resolver uns problemas e vou aproveitar para falar com ela, mas até o momento nada decidido”, explicou.

Ainda sobre política, o governador preferiu não fazer comentários sobre a votação dos projetos do governo que foram votados na última sessão legislativa do semestre, afirmando que em nenhum momento procurou os parlamentares para pedir que votassem a favor. “Não temos deputados amarrados ao pé da mesa. Em nenhum momento foi à Alese para pedir que a favor ou contra”, explcou.

Ao final, o governador comentou sobre as novas ambulâncias que chegaram para o estado, e ao ser questionado o porque o deputado André Moura não esteve presente na solenidade de entrega, ocorrida na tarde desta quinta na sede da SES, Belivaldo foi rápido na resposta. “Não sei se tenho obrigação de convidar André Moura. Agradeço as ambulâncias que ele conseguiu e se puder, que traga mais 50 ambulâncias”, explicou.

Munir Darrage