06/07/18 - 05:14:37

Diretora da PF define parceria com a SSP para combater crime organizado

Novos encontros estão definidos para discutir temas como eleições 2018, serviço de inteligência e parceria com Deotap

A superintendente da Polícia Federal em Sergipe, Érica Marena, esteve reunida na tarde desta quinta-feira, dia 05, com representantes da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP). Acompanhada por outros delegados da Polícia Federal, ligados a setores estratégicos da Instituição, Marena discutiu temas importantes como eleições 2018, combate ao crime organizado e tráfico de drogas e parcerias com as polícias Civil e Militar e à Coordenadoria Geral de Perícias.

A delegada apresentou ao secretário da Segurança Pública, João Eloy, a equipe de diretores da Polícia Federal composta desde março em Sergipe e reforçou que a luta à criminalidade precisa ser integrada e conjunta. “Quero reforçar nossa intenção de parcerias e atuação conjunta entre a Polícia Federal e as forças de segurança de Sergipe”, reforçou.

Um dos focos é a definição de uma estrutura permanente de troca de informações para o combate ao crime organizado no estado. “Não dá mais pra atuar isoladamente e precisamos interagir rapidamente na interação com troca de informações e agir de forma coordenada. Temos uma polícia muito atuante em Sergipe e que tem pautado seu combate ao crime em diálogo, repasse de informações e ações”, explicou Érica Marena.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy, colocou toda a estrutura da SSP à disposição da Polícia Federal e garantiu que outras reuniões serão realizadas periodicamente para que as parcerias, sobretudo no campo operacional, sejam concretizadas.

A Polícia Federal estará atuando ainda junto à SSP nos trabalhos previstos para as eleições do dia 7 de outubro deste ano. Segundo ela, algumas cidades importantes do estado receberão atenção importante e deverão contar com efetivos da PF. Os policiais federais atuarão em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil antes, durante e após o pleito previsto para o mês de outubro.

Outros temas discutidos e colocados em pauta nessa parceria entre PF e SSP, é o trabalho entre as divisões de inteligência das Instituições e o trabalho junto ao Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Além dos delegados da PF, estiveram presentes na reunião a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza; o comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral; o diretor do Cope, delegado Dernival Eloy; a coordenadora da Polícia Civil na capital, Viviane Pessoa; a diretora da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Mayra Moinhos;

Fonte e foto assessoria