06/07/18 - 06:27:51

Machado recebe título de Honra ao Mérito por serviços prestados ao IFS

Na tarde desta quinta-feira, 5, o Instituto Federal de Sergipe – IFS – realizou uma solenidade de lançamento dos livros de sua editora para este ano.

Na ocasião, o órgão também homenageou algumas pessoas importantes para a história da entidade. Um dos homenageados com o título de Honra ao Mérito foi o engenheiro José Carlos Machado.

Para Machado, a homenagem é a certeza de sua colaboração para a educação no Estado de Sergipe. “É uma honra muito grande receber um título por serviços prestados, é a confirmação do que sempre busquei em minha vida pública: colaborar com a construção de um Estado melhor”, diz Machado.

“É uma honra ser partícipe da história da antiga Escola Técnica, hoje Instituto, que possibilita formação e capacitação em mais de dez campus em todo o Estado, fazendo com que os jovens possam permanecer em suas cidades e ter oportunidades”, diz ele.

Em seu discurso, Machado relembrou diversos professores de sua época, grandes referências na educação sergipana – a exemplo de Joel Fontes, José dos Anjos, Maria Olívia, José Moura Santos e José Eugênio – e fez uma verdadeira reconstrução da história do Instituto em Sergipe.

“Foram dez anos importantes para mim, nos quais sempre busquei ensinar e também aprender, e não só o que competia à disciplina, mas também acerca da importância da educação”, diz ele.

Segundo o reitor, Ailton Ribeiro, o título é um reconhecimento àqueles que contribuíram para a educação profissional em Sergipe. “Parabenizo e agradeço a todos que fazem parte dessa história”, diz Ailton.

Machado lecionou durante dez anos na instituição na cadeira de Estabilidade das Construções, ocupada até este ano – embora tenha sido licenciado por mandatos políticos.

Por Tanuza Santos de Oliveira