Aracaju, 29 de março de 2024

Nas mãos do eleitor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Congresso e as assembleias legislativas se transformaram no sonho de consumo dos corruptos e criminosos do colarinho branco. Beneficiados pelo foro privilegiado e com muito dinheiro para pagar caros advogados, políticos desonestos disputam mandatos eletivos visando ficar acima da lei, intocáveis. Diante de uma Justiça lenta e que muda de opinião a cada julgamento de recursos, só resta ao cidadão o papel de punir os políticos malandros, negando-lhes o voto. Para não incorrer em erro e beneficiar bandidos de colarinho branco e punhos de renda, basta o cidadão não votar em quem responde qualquer processo. Fique certo de uma coisa: a maioria dos políticos que dar com os costados nas barras da Justiça é mais sujo do que pau de galinheiro e só pretende se eleger para roubar o dinheiro público sem correr o risco de ser preso. Diga não a esta cambada!

Cabeça a cabeça

Pesquisa estimulada do Instituto Padrão aponta um empate técnico entre os pré-candidatos ao governo Eduardo Amorim (15,5%) e Valadares Filho (14,1%). Segundo a consulta, o governador Belivaldo Chagas (11,3%) está em terceiro lugar, seguido por Dr. Emerson (3,7%), Mendonça Prado (3,4%), João Tarantela (2,3%), Márcio Souza (1,4%), Milton Andrade (0,6%). Os votos nulos, brancos e indecisos somam 47,7%.

Eleitor desiludido

Assim como no governo, na disputa para o Senado os votos brancos, nulos e indecisos lideram com exagerados 57,4%. A segunda colocação está com Antônio Carlos Valadares (22,9%), seguido por Jackson Barreto (16,6%), André Moura (15,7%), Heleno Silva (15,7%), Alessandro Vieira (9,4%), Rogério Carvalho (8,9%), Henri Clay (7,4%) e Reinaldo Nunes (2,1%). Registrada no TRE sob o número SE-07429/2018, a consulta popular do Instituto Padrão ouviu 1,079 eleitores em 28 municípios, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Posse no TRT

Esposa do senador Eduardo Amorim (PSDB), Vilma Machado Amorim será empossada no cargo de desembargadora do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A solenidade de posse está marcada para às 16 horas, da próxima segunda-feira, no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho. Vilma foi nomeada pelo ainda presidente Michel Temer (MDB), na última etapa da eleição do Quinto Constitucional do TRT20.

Restrições eleitorais

A partir deste sábado, os agentes públicos estão proibidos de nomear, contratar, demitir sem justa causa, impedir o exercício funcional e, ainda, remover, transferir ou exonerar servidor público. Ainda são vedadas, a partir de amanhã, a realização de inaugurações e a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. Melhor assim!

De olho no gado

E o deputado federal André Moura (PSC) reuniu em Aracaju dezenas de prefeitos, deputados e cabos eleitorais visando anunciar recursos para os municípios. Para a alegria dos chefes políticos, Moura prometeu liberar para as prefeituras R$ 100 milhões do governo federal. Nem precisa dizer que o deputado foi aplaudidíssimo, inclusive pelo prefeito da capital, o comunista Edvaldo Nogueira. Marminino!

Em família

José Carlos Felizola Filho deixará o comando da Secretaria Estadual da Assistência Social. Motivo: vai coordenar a campanha eleitoral do sogrão, que vem a ser o governador Belivaldo Chagas (PSD). Felizola está no cargo desde março passado, quando substituiu o então secretário Zezinho Sobral (Podemos).

Deixou o ninho

O competente radialista Francisco Ferreira acaba de deixar a assessoria de comunicação do senador Eduardo Amorim (PSDB). Na função desde 2011, Chiquinho sai agradecendo ao tucano “pela confiança e aprendizado”. Também agradece “aos colegas de comunicação pela parceria de sempre”. Boa sorte, amigo!

Aliança com o povo

Pelo visto, o DEM não vai fazer alianças com nenhum outro partido. Pelo menos é o que faz crer o candidato a governador demista Mendonça Prado: “A nossa coligação é com o povo. E é com o povo que estamos formatando projetos e construindo o mais significativo plano de governo da história de Sergipe”. Então, tá!

Candomblé em debate

A Casa Religiosa Águas da Penha Raiz de Orodomim promoveu, ontem, em Aracaju, a “Roda de Conversa Papo de Antônio”. Tendo como mediadores Wilma Maria Silva e Severo D’Acelino, os participantes discutiram sobre o “Candomblé de Angola em Sergipe: História, Ancestralidade e Resistência de um povo”. Entre os presentes, a deputada estadual Ana Lúcia e o vereador aracajuano Iran Barbosa, ambos do PT. Ogum yê!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Notícia, em 4 de março de 1897.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também