Aracaju, 28 de março de 2024

Prefeito e ministro visitam obra do Centro de Esporte, no Bugio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

O prefeito Edvaldo Nogueira e o ministro dos Esportes, Leandro Cruz, visitaram, nesta sexta-feira, 5, o canteiro de obras do futuro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que está sendo construído no conjunto Bugio, em Aracaju. Investimento de R$ 4,8 milhões, o espaço, cujas obras se iniciaram no último semestre, contará com um ginásio poliesportivo, pistas de atletismo e de salto em distância, parque infantil e uma área de apoio para que crianças e jovens iniciem a prática esportiva.

“Esta obra é um grande presente. Ver esta obra se concretizando é a maior felicidade, pois irá trazer muitos benefícios para esta comunidade e para todos aqueles que moram nas áreas próximas. Será um estímulo muito grande para a prática esportiva de crianças, adolescentes e jovens. Havia um desejo muito grande nosso, era um pleito do vereador Zezinho do Bugio, e, com o apoio dos deputados federais Fábio Mitidieri e André Moura e o empenho do ministro Leandro Cruz, os recursos forma liberados”, afirmou Edvaldo.

O ministro se mostrou muito satisfeito em ver a obra já iniciada. “Me encantei pelo projeto desde o primeiro momento e fizemos o possível para liberar os recursos. Fico muito feliz em ver a obra andando, pois não é só um espaço para práticas esportivas, mas também para manifestações sociais. É um grande centro de convivência. Vai ter um resultado muito positivo para a cidade ter um espaço como este”, ressaltou ele, que ainda parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado na cidade.

Morador do bairro, Zezinho do Bugio se disse emocionado com o andamento do projeto. “O povo das zonas Norte e Oeste vão ser os maiores beneficiados, principalmente as crianças. A dimensão desta obra é muito grande, pois fará bem para esta e para as próximas gerações”, disse.

Estrutura do CIE

No novo equipamento, estão sendo investidos quase R$ 5 milhões em estruturas de atletismo e ginásio poliesportivo, com área de apoio composta por administração, sala de professores e técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de parque infantil. O CIE terá campo de futebol (em grama) com 1.624,84 m², centro esportivo com 1.795 m², área de arremesso de peso com 478,55 m², pista de atletismo reta com 100m de comprimento, pista de salto em distância com 65 m de comprimento, mobiliário urbano e paisagismo.

O deputado federal Fábio Mitidieri, o secretário estadual Antonio Hora e os secretários municipais acompanharam a visita.

Por Valter Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também