Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Escola de Enfermagem do Cirurgia realiza II Semana de Integração do Estágio

7

A Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite (EPSAL) estará realizando, até o dia 12 de julho, a II Semana de Integração do Estágio Curricular. O evento conta com palestras que têm o objetivo de integrar os alunos às áreas assistenciais e gerenciais do Hospital de Cirurgia, com temáticas que possibilitam o primeiro contato com a prática hospitalar, para fortalecer o conhecimento técnico e científico, promover mais segurança e gerar uma maior interação do ponto de vista institucional, entre o Hospital e a EPSAL.

A palestra de abertura aconteceu hoje, 9, e foi ministrada pela Enfermeira Kelli Pinto, que abordou a definição de prontuário, um documento único, onde são fornecidas todas as informações referentes ao caso clínico do paciente, bem como a conduta médica e exames realizados. Como também debateu a importância do correto preenchimento dos prontuários e da checagem das informações, para que não haja rejeição de contas e prejuízos ao Hospital.

Além dos alunos, estiveram presentes a Diretora da EPSAL, Rita Cardoso, e as professoras Andrea Menezes e Angélica Soares. Rita explica que a integração dos alunos com a temática proposta no decorrer da semana será de grande aproveitamento. “Os alunos irão se deparar com o ambiente hospitalar, onde se faz necessário cumprir normas estabelecidas, respeitando os profissionais e clientes e desempenhando as atividades com zelo e satisfação”, diz.

A Semana tem o apoio do Serviço de Auditoria e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) do Hospital de Cirurgia, além da parceria com o Instituto Laser. As palestras estão ocorrendo nos turnos da manhã e tarde e seguem até a próxima quinta, dia 12 de julho, com os temas:

– PRONTUÁRIO – Kelli Pinto (Auditoria de Enfermagem do Hospital de Cirurgia)

– BIOSSEGURANÇA – Digena Maria (SESMET do Hospital de Cirurgia)

– TRATAMENTO DE FERIDAS E LASER – Alisson Azevedo (Clínica e Instituto LASER de Sergipe)

– PAPEL DO SERVIÇO SOCIAL – Kátia Gonçalves e Sheila Lopes (Serviço Social do Hospital de Cirurgia)

Por Regiane Sá

Foto assessoria

Leia também