09/07/18 - 11:06:02

Homem é preso por embriaguez ao volante no Santa Maria

A Polícia Militar realizava patrulhamento na madrugada desta segunda, 9, quando avistou o suspeito

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira, 9, um indivíduo pelo crime de embriaguez ao volante. O caso ocorreu nas imediações da Avenida Vasco da Gama, bairro Santa Maria.

As informações esclarecem que a guarnição realizava patrulhamento pela localidade quando, por volta da meia noite e meia, avistou um veículo modelo Ford Fiesta de cor preta placa, JPN-7638, realizando manobras perigosas, como “cavalo de pau”. Ao perceber a presença policial, o condutor tentou empreender fuga, sendo acompanhado pela viatura que determinou a parada do veículo. Todos os ocupantes do carro desceram e nada foi encontrado durante a revista pessoal.

Foi solicitada a documentação do condutor, bem como documentação do veículo. Naquele momento, ficou claro aos militares que o suspeito apresentava sinais de embriaguez como: odor etílico, exaltação dificuldade de equilíbrio e fala alterada. O exame de alcoolemia apresentou apontou o índice de 1,10 mg/L, acima do limite permitido.

Diante do ocorrido e constatado que o automóvel não tinha irregularidades, o veículo foi entregue a uma pessoa habilitada e de confiança do suspeito. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indivíduo foi retida e o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, onde o homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante, estando dessa maneira à disposição da Justiça para adoção das medidas necessárias ao caso.