Aracaju, 28 de março de 2024

HOSPITAIS REGIONAIS ATENDEM CERCA DE 2 MIL PACIENTES FIM SEMANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Os hospitais regionais, geridos pela secretaria de Estado da Saúde (SES), continuam empenhando seus maiores esforços profissionais e tecnológicos na assistência a pacientes de baixa complexidade. Exemplifica bem a situação os dados registrados pelo Hospital Regional de Estância no último final de semana: dos 549 pacientes que foram admitidos na emergência, 503 receberam alta em menos de 24 horas, o equivalente a pouco mais de 90% do total de atendidos.

A unidade de Estância ainda realizou 355 atendimentos clínicos, 61 cirúrgicos e 36 pediátricos, segundo informações da  superintendência do Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, acrescentando que foram realizadas ainda sete transferências de pacientes em estado mais grave para unidades da Rede Hospitalar de Saúde.

No Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, no município de Itabaiana, o cenário se repete positivamente.  Foram 716 atendimentos com 690 altas entre os dias 6 e 8 (sexta-feira a domingo). A unidade do agreste sergipano realizou 408 acolhimentos no Pronto Socorro, tendo 403 pacientes com alta médica. Na Ortopedia, foram 122 usuários assistidos, com 113 altas; na Sala de Sutura, 95 e na Observação Pediátrica, 78. A unidade atendeu, ainda, 31 vítimas de acidente de moto e três de carro.

No sertão sergipano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, atendeu 456 pacientes no período de sexta-feira a domingo. A Clínica Médica recebeu 358 pacientes, enquanto a pediatria deu assistência médica a 61 pequenos pacientes.   Os demais usuários foram atendidos nas áreas de sutura e obstetrícia. A unidade realizou 13 partos e fez 17 remoções para outros hospitais da rede.

Por André Carvalho

Foto: Flávia Pacheco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também