Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Jairo não deve vida política a nenhuma liderança e fica onde o PRB o deixou

heleno, andre

O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) recebeu, nesta segunda-feira (09) em seu escritório o pré-candidato a governador Eduardo Amorim (PSDB) e os dois pré-candidatos ao Senador, André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB), que formam a chapa majoritária da oposição em Sergipe e conversaram política. Foram em busca da decisão de Jairo em apoiar os candidatos majoritários oposicionistas.

Jairo Santana [de Glória] ouviu atentamente a todos, mas revelou logo após que nada estava definido. Jairo fora informado que uma liderança de Glória teria dito que ele está perdendo espaço político no município e respondeu rápido: “sua fonte está faltando com a verdade”.

Jairo disse que “apenas recebi a visita em meu gabinete hoje de Heleno, Amorim e André Moura, “mas que não ficou nada acertado nem definido, acrescentando que “até as convenções muita coisa pode acontecer”.

Segundo ainda o deputado Jairo de Glória, todos estão todos cuidando de suas respectivas candidaturas, Heleno Silva, Jony Marcos, “assim como eu também tou cuidando da minha”. Resumindo disse que “estarei ao lado daqueles que reconhecerem a minha importância na campanha, sobretudo no sertão sergipano”. E insistiu: “até às convenções muita coisa pode acontecer”.

Sobre a fonte – Jairo voltou a ser informado que não é disso que a fonte fala. Mas acha que Jairro precisa decididr por Belivaldo Chagas ou Eduardo Amorim, e não deixar os seus aliados em dúvida, e quis saber se “enquanto não houver convenção, o deputado vai deixar dúvida?”

– Então essa fonte precisa me coloca no jogo da política e não me deixar com um coadjuvante, respondeu Jairo de Glória e lembrou que o líder Ivan é um dos homens respeitados na política de Sergipe pela sua história política, “pela família e pelo que representa economicamente para o Estado e eu o único patrimônio que tenho é o político. Minha história de vida e de lealdade aos amigos”

A fonte mais uma vez se referiu a Jairo e disse: “acho que Amorim lhe prestigia e André também. Isso não é coadjuvância?” O deputado foi rápido: “em que momento André e Amorim me prestigiam”. E a fonte insistiu: “Então, o governador Belivaldo Chagas lhe prestigia?”. Jairo responde duro: Não devo a minha vida política a ninguém. Nem a Heleno. nem a Jony, nem aos Amorins e nem a Jackson, tampouco a Belivaldo. Todos que querem meu apoio têm que também me apoiar”.

O deputado Jairo de Glória (PRB) já disse a Belivaldo Chagas e a Jackson Barreo que não vota por cargos e nem por espaços de poder. Quem me conhece sabe disso. A minha história política foi pautada na lealdade aos amigos”. E conclui: “Continuo onde o PRB me deixou, mas isso não quer dizer que até às convenções eu não possa tomar uma decisão diferente de tudo que está aí”.

Leia também