Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

VAI SER UMA GUERRA GRANDE, DIZ ROGÉRIO SOBRE LIBERDADE DO EX-PRESIDENTE LULA

4

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho, afirmou na manhã desta segunda-feira (09) “manter o ex-presidente Lula preso é outra forma de pena de morte. Isso é para manter ele fora da política”, disse o presidente.

Para Rogério, a justiça brasileira tem feito o “trabalho sujo”, disse o presidente ao se referir à decisão do desembargador do TRF5, que na tarde de ontem concedeu liminar favorável à sua soltura e logo em seguida, essa decisão foi revogada. “Nesse regime, quem tem feito o trabalho sujo é a justiça. isso vai ser uma guerra grande. O que vimos é o desespero em manter Lula preso”, disse Rogério em entrevista aos radialistas Magna Santana e George Magalhães, no Jornal da FAN.

Ainda sobre Lula, o presidente informou que o vice-presidente nacional do PT, o sergipano Márcio Macêdo viajou para São Paulo na noite de ontem e nesta segunda está passando para os diretórios a decisão que será tomada a nível nacional.

Sobre a política local, Rogério disse que ainda não está decidido a posição da vice-prefeita de Aracaju e ex–primeira dama do estado, Eliane Aquino. Rogério reafirmou que ela ainda não informou se aceitará o convite do governador Belivaldo Chagas para ser o vice em sua chapa. “A posição do PT é o que ela decidir. A posição do PT é o que ela decidir. Qualquer decisão de Eliane o partido vai aceitar”, explicou.

Com informações do jornal da FAN

Leia também