Aracaju, 28 de março de 2024

Grupo de Nossa Senhora Aparecida colabora com serviço de doação de sangue

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A campanha ‘Doe Sangue. Sangue é Vida’, estimulou a participação de um grupo de 21 moradores do povoado Cruz das Graças, no município de Nossa Senhora Aparecida distante 93 quilômetros de Aracaju e estiveram na tarde desta segunda- feira, 9, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose)  . A iniciativa solidária, coordenada por -Evangelista Santana, doador fidelizado teve como objetivo contribuir com o serviço, além de estimular o ato regular da doação entre a população na faixa etária de 16 a 69 anos de idade, em bom estado de saúde e peso acima de 50 quilos.

No Hemose, o grupo foi recepcionado pela equipe da gerência de Captação de Doadores. Nesse primeiro contato com o serviço, os voluntários recebem orientações sobre o ciclo do doador que segue o seguinte fluxo: cadastro, pré-triagem, triagem hematológica e a coleta de uma bolsa com até 450 ml de sangue. “Buscamos tirar as dúvidas em relação ao serviço e também tranquilizá-los sobre o procedimento que utiliza material descartável e é totalmente seguro para o doador”, explica a gestora da Captação, Josceline Souza.

O doador Valdemir Evangelista conta que teve a ideia de mobilizar os amigos depois que viu as campanhas realizadas por grupos de doadores.  “Eu sou doador há oito anos e a cada quatro meses retorno ao Hemose. Percebi que o serviço é muito importante depois que meu filho passou por tratamento e fez o transplante de rins, Toda vez que vinha doar, encontrava um grupo de algum interior, foi ai, que pensei chamei umas pessoas conhecidas para vim doar e ajudar pacientes que precisam de transfusão de sangue”, explica.

A gestora da Captação, Josceline Souza, ressaltada que o Hemocentro de Sergipe trabalha para fidelização de doadores individuais e de grupos. “Toda vez que recebemos um grupo novo é motivo de alegria, por saber que a cada dia, mais pessoas entendem a importância do serviço, que tem como foco o atendimento da demanda transfusional nos hospitais. Os participantes do grupo de Cruz das Graças estão de parabéns pelo gesto humanitário”, frisa

Serviço

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público agendamento de campanhas para doação de sangue, o cadastro de medula óssea e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações basta entrar em contato com o serviço social. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte e foto: Ascom SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também