Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

AMESE PEDE QUE CREA E DEFESA CIVIL FAÇAM INSPEÇÃO NO PRESMIL

8

O presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira, protocolou nesta terça-feira (10), um ofício pedindo que o Conselho Regional de Engenharia de Sergipe (Crea/SE) e a Defesa Civil inspecionem o Presídio Militar (Presmil).

Nesta unidade prisional se encontram custodiados policiais e bombeiros militares, além de policiais de outras forças e militares das forças armadas.

A solicitação teve origem nas seguidas denúncias vinculadas na imprensa acerca das condições precárias da instalação desta unidade prisional. Recentemente, um pedaço da laje interna cedeu em um dos corredores e, por pouco, nenhum servidor militar, custodiado, familiar ou profissional do direito que poderia estar no local foram vitimados.

Há pouco tempo a AMESE oficiou o juiz-auditor militar sobre as condições de risco de desabamento da marquise do presídio. O juiz acatou o requerimento da AMESE e o despachou para a Polícia Militar para que dê início à obra de reforma tão somente desta demanda.

Porém, em visita realizada recentemente ao Presídio Militar, a diretoria da AMESE constatou diversas avarias aparentes na estrutura física do prédio, que já possui mais de 50 (cinquenta) anos e que nunca passou por uma reforma desde a cessão para a Polícia Militar.

Foram oficiados os seguintes órgãos para que se verifique se as instalações físicas do PRESMIL possuem condições de segurança ou apresentam risco de desabamento: o Conselho Regional de Engenharia – CREA/SE,  a Defesa Civil estadual e a Defesa Civil municipal.

A AMESE espera que estes órgãos se empenhem em verificar as reais condições da unidade prisional, prevenindo acidente e preservando a vida de todos que se encontram frequentando aquele ambiente.

Leia também