Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Dirigentes participam de Curso de Formação da CUT/SE em Glória

6

por: Iracema Corso

Uma turma formada por 31 novos dirigentes sindicais participou do 1º módulo do Curso de Formação Sindical ORSB da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), realizado no município de Nossa Senhora da Glória, no último sábado, dia 7/7, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O secretário de Formação da CUT/SE e vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva, destacou a necessidade de preparar novos dirigentes para os desafios do movimento sindical no presente e no futuro. “A avaliação do curso aqui em Nossa Senhora da Glória foi muito positiva. A novidade da CUT ampliar sua formação no interior do Estado foi muito bem recebida. Tenho certeza que a avaliação trazida pelos companheiros que fizeram o curso de formação de formadores da Escola Nordeste foi acertada. Continuaremos no fortalecimento da política de formação de nossa central no sentido de fortalecer a luta de classe”, observou.

No município de Nossa Senhora da Glória, participaram da formação dirigentes/militantes sindicais dos municípios: Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Gararu, Itabi, Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores, Cumbe, Feira Nova, Nossa Senhora Aparecida. Os demais municípios serão contemplados nas outras etapas que acontecerão em Propriá (21/julho) e Lagarto (1/setembro).

Foto assessoria

Leia também