Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

PROJETO SERGIPANO DE INOVAÇÃO CONQUISTA A 3ª COLOCAÇÃO

Olímpiada do Conhecimento 2018 - Premiação Mostra Inova - Processos Inovadores, 3ª Lugar.
Brasília 08-07-2018 Foto: Carlos Moura/CNI.

Mostra Inova SENAI – Projeto sergipano de inovação conquista terceira colocação em disputa nacional

Desenvolvido e pensado para a indústria 4.0, o Projeto Ergo Plus foi idealizado para servir como uma ferramenta de solução tecnológica para averiguação das condições ergonômicas do colaborador durante a execução de suas funções no ambiente de trabalho. De acordo com o escopo da iniciativa, a indústria poderá se beneficiar tanto pelo menor tempo despendido para esse tipo de exame, além da praticidade porque, através desta nova tecnologia, o trabalho pode ser feito de forma remota e no próprio local de trabalho.

O projeto foi desenvolvido, visando atender às normas ergonômicas da legislação NR-17, fazendo com que o colaborador execute suas funções de maneira que seja a mais confortável e a mais adequada possível, de forma segura e eficiente, sem prejuízos à saúde do trabalhador.

“O Ergo Plus é uma aplicação web responsive que diminui o tempo e os gastos de uma análise ergonômica, que pode ser armazenada de forma digital, não necessitando a impressão da mesma. Além disso, possibilita uma enorme praticidade com relação ao profissional ergonômico”, explica o instrutor do SENAI, Jailson Santos. De acordo com o instrutor, o profissional poupará tempo em suas análises já que todo o processo é automatizado.

O Projeto, criado e desenvolvido por alunos do SENAI Sergipe, disputou a etapa final do Inova SENAI, durante a Olimpíada do Conhecimento em Brasília, ganhando destaque entre outros bons Projetos apresentados por alunos de outros Estados do Brasil, e após avaliação da bancada técnica de jurados, conquistou o terceiro lugar (medalha de bronze).

O Projeto Ergo Plus é fruto de estudos e atividades da equipe de alunos do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do SENAI Sergipe – Gabriel Luiz, Ulisses Mateus Alves, João Victor Andrade e Cristian de Giovanni – orientados pelo instrutor, Jailson Santos. Os alunos tiveram ainda o suporte da instrutora, Thuany Reis e do ex-aluno do curso, Matheus Correia.

Foto assessoria

Por Silas Santos

Leia também